Amor

Eu gosto de gostar de você

boy]

Eu gosto das suas sobrancelhas e de como elas ficam eretas como as de alguém que já sabe alguma coisa. Gosto de quando você me olha reto, direto e azul. Eu chamo de verde de propósito só pra ver as duas pequenas linhas que se formam bem no meio da sua testa quando você briga comigo. Falar em briga nem é justo porque você nunca briga de verdade, tudo em você é calmaria. Você é a calmaria no meio do caos, é assim desde que eu te conheci.

Gosto quando você coloca o lado esquerdo do queixo sobre a palma da mão e descansa ali com um olhar sonhador. Gosto dessa sua leveza de quem ainda se permite sonhar. Gosto desse seu lado menino. Eu gosto do seu cabelo desleixado, no estilo “acabei de acordar” tanto quanto eu gosto de quando os fios ficam molhados depois do banho e a franja fica mais próxima dos seus olhos. E que olhos. Eu acho que não existem palavras o suficientes no dicionário pra explicar o que acontece comigo quando você me olha. O azul é tão profundo e ao mesmo tempo tão doce que eu me permito mergulhar sem medo.

Você é bonito demais pra alguém que pouco liga pra isso e pensa tanto. É quase injusto pro mundo quando você se esconde naquele seu casaco grande demais que eu sempre teimo em roubar. Fica mais injusto ainda quando você abre aquele sorriso enorme que abraça o meu coração e você nem precisa encostar em mim. Você tem esse superpoder de me tocar sem usar as mãos. Mas eu gosto mesmo é daquele jeito que você sorri desarmado, limitado e impotente, pra todas as minhas dúvidas, inconstância e cicatrizes, eu sei que era desse sorriso que a minha alma precisava. E ainda precisa.  

Eu gosto dos seus ombros e da sua postura fina mesmo quando, às vezes, você parece carregar o mundo neles. É o preço que se paga por ter um coração tão puro em um mundo tão sujo. Eu gosto quando mesmo lá das alturas você me abraça e parece pequeno. Eu gosto quando você me deixa, só pra variar, cuidar um pouquinho de você.

Eu gosto que todas as suas roupas são azuis mesmo não sendo. Eu gosto que o seu lábio inferior desaparece um pouco quando você diz uma ironia ou quando está tentando não rir. Gosto até do jeito como você aperta os lábios em uma linha fina antes de chorar. Eu gosto que você é do tipo que se permite emocionar. Eu gosto que você não sabe se sabe cuidar, mas queria ajudar a menina passando mal do outro lado da rua. Eu acho um charme aquela sua pinta bem pequeninha no pescoço e aquela bem no canto direito da sua bochecha. Tuas pintas formam a minha constelação favorita. Tua pele tem cheiro de lar.

Eu gosto desse seu jeito de me mostrar o mundo de uma forma diferente e genuína. Meu mundo ficou melhor desde que você chegou. Eu gosto quando você para e me olha atentamente como se tivesse a solução para os meus dramas e quando você ri de uma piada minha que nem teve tanta graça assim. Eu gosto quando você pega a minha mão e brinca com os meus dedos distraído enquanto fala alguma coisa sobre o seu dia. Quando isso acontece eu consigo imaginar a gente numa casa grande bem velhinhos e você ainda faria a mesma coisa.

Eu gosto quando aquele ar sereno aparece no seu rosto quando você fala sobre a sua infância como quem já viveu muito e gosto dessa sua maturidade estranha. Gosto quando você sorri de lado e então suas covinhas aparecem e eu desejo que elas fiquem lá pra sempre. O dia ainda não acabou e eu já gostei um milhão de vezes de você hoje. Eu gosto que você consegue me enxergar e entende mesmo que sem fazer perguntas que no fundo não sou tão durona assim. E gosto também que você me faça descobrir que essa coisa de gostar não é bobagem, mesmo que eu me sinta boba às vezes.

Resumindo tudo em uma linha só: Eu finalmente gosto de gostar. E gosto principalmente, de gostar de você.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s